Conforme dito anteriormente, nosso trabalho é fundamentado na relação entre atores sociais que ainda não possuíam um diálogo estabelecido, um elo: comunidades atingidas pelas chuvas na região serrana do Rio e Defesas Civis Municipais, nossos grandes parceiros.
Vamos atuar em sete municípios neste ano. Serão eles: Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis.
Abril será nosso mês definitivo porque, como se diz por aí, vamos colocar o carro na rua! Os contatos já estão sendo estabelecidos e os municípios com quem trabalharemos já se mostraram muito favoráveis à ideia nos dando apoio e acolhendo nossa equipe a cada visita.
Enquanto o trabalho esquenta, aqui vão alguns links interessantes que norteiam nossas discussões no Projeto "Educação Ambiental na Prevenção e no Enfrentamento de Acidentes e Desastres Naturais".
Confira o Artigo sobre Paulo Freire está no tópico "Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade", nº 26, livro "Pensar o Ambiente - bases filosóficas para a educação ambiental", na página 205. Este texto pode nos dar uma boa contextualizada!
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12814&Itemid=872
Sobre "POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROCESSO DE GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPATIVA: atores sociais para a construção da sociedade justa e sustentável" temos o texto de Philippe Pomier Layrargues com considerações bastantes interessantes.
Por hoje é só pessoal! Vamos fazer deste o nosso espaço de discussões!
"É chegada a hora...
ResponderExcluirTodos estão convidados para o II Seminário EA na Prevenção e no Enfrentamento de Acidentes e Desastres Naturais, dias 3 e 4 de maio de 2012.
Vamos celebrar esta iniciativa e o começo efetivo desta política pública, contribuindo com materiais e comentários no face e no blog.
Estamos juntos